
Na era do digital, em que somos ‘infoxicados’ com tantas informações e mensagens, investir em canais proprietários se tornou mais do que relevante. Ter controle do seu conteúdo e falar ‘diretamente’ com seu público, estabelecendo uma conexão sólida é da máxima importância, afinal, seu site, blog, redes sociais são a porta de entrada do público que quer saber mais sobre a sua marca. É como se fosse sua ‘casa própria’. É preciso estar com tudo em ordem para os convidados entrarem.
Nos canais proprietários, sua marca tem liberdade para comunicar exatamente o que deseja, sem depender de intermediários, além disso ter um canal proprietário bem estruturado reforça a identidade da marca.
Empresas que mantêm um blog têm 67% mais leads do que aquelas que não investem nessa estratégia (HubSpot) e também ajudam ranquear melhor no Google, aumentando o tráfego orgânico, sendo que 53% do tráfego da web vem de pesquisas orgânicas, mostrando a importância do SEO.
Credibilidade e profissionalismo
Canais bem desenvolvidos, com informações bem escritas, boa navegabilidade, conteúdo atrativo, coerente e atualizado transmitem confiança e profissionalismo ao público.
Outro fator importante a ser considerado é que os canais proprietários reduz a dependência das redes sociais, onde as regras podem mudar sem aviso, prejudicando a estratégia traçada pela empresa e garantindo que sua marca tenha total autonomia sobre o conteúdo e sua distribuição.
Nenhuma mudança de política ou atualização de plataforma pode prejudicar diretamente sua estratégia de comunicação com os canais proprietários.
Análise e dados estratégicos
Com os canais proprietários é possível coletar dados valiosos sobre o comportamento do público, como tráfego no site, cliques em campanhas e engajamento com conteúdos, que podem orientar as decisões estratégicas, e não dependem de terceiros.
Viu como vale a pena investir tempo e dinheiro, cuidado e atenção aos canais proprietários de sua marca? Isso traz dados, cria uma conexão direta com seu público, estabelece diálogos e reforça a identidade da marca.
Comments